sábado, 8 de outubro de 2011

Einstein é 10!!!!!!!!!!!!

Esses dias eu estava no meu e-mail,e vi um -mail super legal,ele fala sobre várias perguntas que Einstein criou:

Aqui estão alguns desafios que Einstein criou.Alguns deles foram criados quando ele era criança e menos de 2% da população mundial conseguiu resolve-los.Teste sua memória com os desafios lógicos a seguir!

1-Há dois cisnes na frente de um cisne, dois cisnes atrás de um cisne e um cisne no meio.Quantos cisnes há?

2- Nascem dois MENINOS da mesma mãe,no mesmo dia,na mesma hora,no mesmo ano,mas não são gêmeos. Como isso pode acontecer?

3- Você tem oito livros.De quantas ,maneiras diferentes você pode colocá-los para a direita numa pratileira?

4- Há 31 partidas de tênis num torneio eliminatório(ou seja,quando um jogador perde está fora).Quantos jogadores participam do torneio?

5-Um homem mora no 13° andar de um prédio no centro da cidade.Todos os dias úteis ele toma o elevador para descer ao térreo e ir trabalhar. Quando volta ele toma o elevador até o 8° andar e sobe as escadas até o 13° andar.Se estiver chovendo ele faz a mesma coisa,porém vai de elevador até o 10° andar e entao sobe as escadas até o 13°.O homem detesta caminhar,então por que faz isso?

6-Um menino e uma menina estão sentados no banco de um parque. "Sou menina" diz a criança de cabelos loiros." Sou menino" diz a criança de cabelo castanho.Pelo menos uma delas está mentindo. Qual criança é a menina e qual é o menino?

7-Um fazendeiro tem que atravessar um rio de barco. Ele possui uma galinha, uma raposa e um saco de grãos.No barco só há espaço para levar um por vez.Ele não pode deixar os grãos e a galinha sozinhos, porque a galinha vai comer os grãos.Não pode deixar a raposa e a galinha sozinhas, porque a raposa vai comer a galinha.Como ele pode levar tudo em segurança até o outro lado do rio?
 
8- É legal para um homem da Bélgica se casar com a irmã de SUA viúva?


                                       RESPOSTAS
1-Há três cisnes.

2- São dois meninos de trigêmeos(Ex.: Dois meninos e uma menina)

3-Há 40.320 maneiras de colocar os livros.Você tem 8 livros dos quais pode escolher o primeiro, 7 livros para escolher o segundo ,6 para o terceiro e assim por diante, até o último livro.(8x7x6x5x4x3x2x1=40.320)

4-Trinta e dois jogadores participam do torneio.

5-O homem é muito baixo e não alcança além do botão do elevdor para o 8° andar,exceto quando está chovendo, quando então usa o guarda-chuva para apertar o botão do 10° andar.

6-As duas crianças devem estar mentindo pois se uma estivesse mentindo, a outra também estaria.Então a menina tem cabelos castanhos e o menino cabelo loiros.

7-O fazendeiro leva a galinha primeiro e volta para pegar a raposa.Leva a raposa mas traz a galinha de volta no barco. Em seguida ele leva os grãos deixando a galinha para trás,voltando pela última vez para pegá-la.Em nenhum momento a galinha fica sozinha com os grãos e a raposa sozinha com a galinha.

8- Não.Pois se a mulher dele é a viúva ele é o morto,e se ele é o morto,ele não pode se casar.


Provamos que Einstein era um gênio, e se você gostou e coneguiu resolver os desafios lógicos repasse o e-mail.Vamos deixar o mundo conhecer um poquinho mais do Einstein?????



        Espero que tenham gostado, xau gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário